Banner DBR
Página inicial Atividade de Controle

ATIVIDADE DE CONTROLE

-Siiiim. - 06 de Julho

Twitter

Banner da notícia

Ocorrida em 02/07.

O mês de julho iniciou com um ensejo aguardado pelo Corpo de Praças: a Atividade de Controle. Espaço este destinado aos Praças como possibilidade de tecer sugestões, elogios ou críticas aos membros do Corpo de Oficiais. A Atividade de Controle ocorrida nesta última sexta-feira, 2 de julho, teve a coordenação ilustre dos Tenentes Mart!nss, Hunsen e indiana56. A princípio, o Tenente Hunsen agradeceu a presença de todos, explicou como funciona a Atividade de Controle e proporcionou a oportunidade de fala para todos que estavam presentes. Confira os dizeres do Oficial:

 

 

O 2° Sargento yuriBruxo, em seu momento de fala, parabenizou primeiramente pelo espaço proporcionado. Posteriormente, indicou que está incomodado com pessoas passando a frente nas funções dos grupos, isso deixou chateado com essa situação, pois quando aconteceu o desmotivou e o incomodou. Ele gostaria que as informações sobre os Treinamentos Básicos fossem repassadas dependendo da sua necessidade e pediu mais calma para os demais treinadores para não soar grosseiro e desmotivar os novatos. O Oficial Mart!nss reafirmou que o espaço foi criado exatamente para que os Praças possam explanar as suas ideias, em primeiro ponto falou que a fila de treinamento existe justamente para controlar e tornar os treinamentos imparciais, de um modo que todos tenham as mesmas chances, ser pulado nesse sistema pode ser resultado de vários motivos que os Oficiais usam para controlá-la, dando um exemplo o senhor Mart!nss falou sobre o RE (Recrutamento Externo) e como você será pulado da fila ao está nesta atividade mesmo sendo a sua vez, caso ocorra algum problema desse gênero e ele não esteja em alguma atividade e for retirado, ele deverá entrar em contato com um Oficial para a resolução.

 

O Sargento yuriBruxo pediu a fala e pontuou que nas maiores situações deste gênero são em ações de Grupos Externos como Helpers e Supervisores, pois no caso dele, ele estava fazendo uma instalação e fizeram uma ação na pessoa que ele estava ajudando. Senhor Mart!nss o respondeu que as ações dos Grupos Externos são executadas mediante a necessidade do momento, o membro que estiver presente e vê a possibilidade de ajudar o militar em algo, ele vai lá e realiza a ação. Essa situação de ser passada a vez ou algum militar realizar uma ação em cima do outro não deve acontecer, muito dos casos é apenas falta de comunicação e caso ocorra deve ser informado a algum Oficial para que eles possam resolver os problemas relacionados a isso. No segundo ponto o senhor Mart!nss esclareceu que o Oficial responsável pelo treinamento está sempre que possível em atenção ao treino, as informações sobre o treino geralmente são coletadas quando existe problemas, uma vez que o treino foi perfeito no padrão, geralmente elas ficam a cargo do próprio treinador auxiliar os novos Soldados. Caso ocorra algum problema na sala de treino deve procurar um Oficial para resolver, pois os Oficias não tem como controlar as situações que ocorrem nos treinamentos. Sobre as atitudes que mencionou dos treinadores, o Oficial pontuou que pode-se falar de forma amigável com o treinador que notar alguma atitude fora do padrão e deve relatar ao Oficial responsável pelo treino. Finalizando assim a sua fala e sanando todas as perguntas do Sargento yuriBruxo. Acompanhe o diálogo: 

 

 

O 1º Sargento uesleizinho, durante o seu momento de fala, reafirmou como é bom estar presente e participar de uma Atividade de Controle. Começou suas pontuações parabenizando os Aspirantes-a-Oficial que almejaram a patente de Segundo Tenente nessas últimas semanas. Disse, também, que os reprovados merecem empatia. Diz que, finalizado o período do Curso de Ações de Comandos (CAC), continuará a ser amigo de todos e não prevê adotar uma postura de ''inimigo'' para com quaisquer aprendizes. O 1º Sargento pontuou uma sugestão na Parte 3 do Treinamento Automático. Disse que seria de grande eficácia a transferência do brasão do grupo do Exército Brasileiro para a parte inferior da Sala do Futuro. Em adição, também, comentou sobre um acontecimento ao aplicar um Treinamento Complementar III. Afirma que um Cabo lhe questionou acerca dos uniformes corretos para liberação em sentinela.

 

O 1º Sargento disse sentir falta de uma apostila voltada somente à caracterização/explicação dos fardamentos disponíveis. Em outro ponto, questionou sobre a falta de entrega das 'Honrarias' tanto aos aprovados como treinadores do Curso de Especialização Básica na aba de perfil do site da instituição. Perguntou se o sistema de premiação continua ativo e disse que, se entregue, seria um ótimo incentivo à todos. Apontou também, seu contentamento com o novo nome dado ao grupo de Praças de Elite: 1º BAC. No entanto, reclamou sobre a falta de tarefas dadas ao grupo e a falta de respeito por parte de alguns Aprendizes com os atuais formados do curso. Também, desejou boa sorte aos Aprendizes do CAC que irão realizar a prova no dia 3 de julho (03/07/2021). Acrescentou: ''O resultado depende somente de vocês''. Por fim, parabenizou o Diário Brasileiro pela excelente cobertura da Atividade de Controle e a 3ª Companhia pelas atualizações constantes. Confira o momento da fala:

 

 

Em sua oportunidade de fala durante a AC, o Sargento LukinhassCupido, reafirmou a fala do Sargento uesleizinho sobre o treinamento. Além disso, acrescentou sobre a ausência dos teste dos Comandos no Treinamento Automático, trouxe a sugestão de ser aplicado no término do treinamento. Por fim, trouxe significado em suas palavras a todos que estavam presentes para que não caíssem na rotina e pudesse vivenciar cada momento dessa gloriosa instituição e parabenizou os Oficiais, os responsáveis pelo Comandos e o Diário Brasileiro, tecendo sobre a sua importância. Em resposta, o Senhor Mart!nss pontuou que o TA foi elaborado estrategicamente para passar o suficiente aos treinados e agradeceu os dizeres do Sargento.

 

 

O 3° Sargento GuiExercitoBR iniciou sua fala dando a sugestão para trocar a geladeira de cenouras por frigobar, afirmou: “to odiando comer cenoura”. O Segundo Tenente Hunsen, em sua fala, perguntou se o Sargento teria algo a acrescentar. O Sargento deu uma sugestão para que diminuísse a quantidade de cadeiras no PAF, em seu retorno o Segundo Tenente disse sobre a questão da troca das cenouras por frigobar acrescentou que tem outras bebidas no Quartel General e citou a questão de termos bots que serve essas bebidas, além disso há a cafeteria. O Oficial perguntou se o Praça desejava acrescentar mais algo e o Sargento disse que sim, pontuou sobre deslocar a geladeira do frigobar para mais perto do PAFfica muito atrás e a cafeteria também", no fim o senhor Hunsen disse que levará sua sugestão ao Alto Comando. Acompanhe, a seguir, o momento da fala:

 

 

O Cabo black.tomate. começou pontuando sobre o site do Exército Brasileiro, dizendo que é ótimo, mas que não há um tópico que fala sobre fardamentos e acessórios, o que acabou deixando-o confuso ao trabalhar no Operador. Além disso, falou sobre a questão de entrar no Grupo de Praças, achando válido ter uma sala após o treinamento com todos os brasões dos grupos e que os treinadores deveriam orientar em qual grupo entrar. Após isso, falou sobre o Apresente-se, falando que precisou anotar as frases, pois não conseguia lembrar de cabeça o que deveria ser dito. Por fim, falou sobre a importância de passar aos Recrutas os benefícios de estar no Exército Brasileiro, pois passou por uma situação em PAF, onde foi questionado sobre isso. O Segundo Tentente Hunsen começou falando por cada parte dita pelo Cabo anteriormente, em relação aos acessórios, passará isso para o Alto Comando, mas frisou que dúvidas nos Operadores podem ser retiradas pelo Operador Geral na sentinela e que a parte do fardamento já tem no site. Em relação aos grupos, pontuou que existe o grupo de Supervisores à disposição para ajudar os Cabos recém-promovidos, mas que também irá verificar essa questão com o Alto Comando. Terminou falando sobre os benefícios de estar no Exército, onde alguns novatos se questionam sobre isso, mas que o CEB, por exemplo, fala sobre a história do Exército Brasileiro. Dito isso, perguntou se o Cabo havia tido suas perguntas respondidas. O Cabo voltou a dizer que não encontrou o guia sobre o fardamento, mas apenas sobre peles, cabelos e medalhas. Sendo assim, o Tenente o avisou sobre esse guia no menu superior do site. Confira esse momento a seguir:

 

 

Na vez do Subtenente vitor88181, o próprio sugeriu para que colocassem novamente o apito sonoro no Treinamento Básico II (para Soldados), seria de bom grado para os Praças que realizassem o treinamento, pois demonstraria como o comando seria feito no Quartel General. Em resposta à sugestão do vitor88181, o Senhor Mart!nss disse que é algo muito interessante de ser discutido, pois aumenta e demonstra a realidade do dia-a-dia no Quartel General e que a ideia poderia ser validada após ser analisada pelo Alto Comando. Por fim, o Subtenente ressaltou que os treinadores ficarião bastante felizes ao saberem que a sugestão entrou em vigor. Confira esse momento a seguir:

 

 

E, desta forma, encerra-se mais uma notícia sobre a Atividade de Controle, na próxima quinzena teremos mais uma Atividade de Controle. Essa notícia foi elaborada pelos seguintes membros do Diário Brasileiro:

 

Administradora -Siiiim.

 

Supervisora noorasaertre

 

Supervisor Mart!nss

 

Supervisora ametista1996

 

Supervisor pazBaby

 

Colunista uesleizinho

 

Colunista Anninha.santos

 

Colunista Pobrew12.

 

Colunista Jandson

 

Jornalista Hoep

 

Redator indiana56

 

Redator Hunsen

 

Redatora Ari-Ariana-Ari

 

 

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->