Banner DBR
Página inicial Atividade de Controle

ATIVIDADE DE CONTROLE

ceciliagat33 - 16 de Outubro

Twitter

Banner da notícia

Ocorrida no dia 16/10

Nesta última sexta feira (16/10/2021) aconteceu a nossa Atividade de Controle (AC) do Exército Brasileiro, tendo como principal objetivo dar voz a todos os Praças para que possam expressar suas ideias, elogios e críticas. Nós, da equipe Diário Brasileiro, fizemos a cobertura completa para trazer a vocês. 

 

Tivemos a coordenação dos seguintes Oficiais: ,MathiaS, Gramper e Pablito-49. Além disso, tivemos a presença dos Oficiais do Alto Comando: Tedj@l. Confira agora a cobertura completa da Atividade de Controle

 

 

O primeiro a falar na AC foi o Subtenente Tggyorfy que começou como de costume, desejando boa noite para os presentes em sua primeira fala, ficaram os agradecimentos pela oportunidade imposta ao mesmo de se expressar nesse dia. Conseguinte, o Militar pediu desculpas antecipadamente por quaisquer texto em sua fala que não tenha tido uma boa expressão. Tggyorfy deixou um elogio para a Quarta Companhia do Exército. O Subtenente fez aniversário no dia 14/10 e, como presente, recebeu um Club HC por um mês. Agradeceu também aos Oficiais Anninha.Santos, ,liss e Robsonvisgueira por terem dedicado um sentido especial nesse dia tão feliz. Encerrou sua fala agradecendo aos responsáveis.

 

O Retruco veio por parte do Tenente-Coronel Pablito-49 que perguntou se o mesmo gostaria de acrescentar algo, caso que foi dito como não. O Oficial enalteceu o trabalho do Praça, usando ''admirável'' como uma bela junção de um trabalho excelente. Também citou a sua conduta que na visão do oficial, é de invejar, sendo ela profissional e por fim, Pablito-49 também agradeceu em nome de todos os Oficiais presentes e desejou boa sorte na carreira de TggyorfyAcompanhe o diálogo: 

 

 

Em seguida, o Praça YuriBruxo veio ao microfone e, assim como o Subtenente Tggyorfy, começou agradecendo a oportunidade de fala e, em seguida, deixou um elogio. Em suas falas, acabou parabenizando o Diário Brasileiro por toda a cobertura que fazem nas Atividades de Controle e enalteceu a grande vontade e felicidade em fazer parte do Grupo Externo. Posteriormente, o Subtenente elogiou os Oficias: Anninha.santos e uesleizinho pelo cuidado que os mesmos tem aos Praças da instituição e pela forma com que os mesmos conseguem lidar com alguns. O Subtenente também aproveitou o momento e desejou parabéns ao Oficial Pablito-49 (Responsável pela Atividade de Controle) por sua promoção a Tenente-Coronel. Por fim, o Praça enalteceu o trabalho de Pablito, citando que também o tem como inspiração e exemplo.

 

O Segundo Tenente Gramper ficou com a resposta da vez, o mesmo concordou com o militar, em questão do Diário Brasileiro, colocando a magnificência como sinônimo de esforço nos trabalhos. Gramper citou também que o Oficialato de certa forma, fica contente em ver o desempenho do grupo e deu a deixa de que o Diário Brasileiro é muito importante para a instituição. O Oficial também agradeceu pelos elogios e avisou que todos sempre vão continuar se dedicando para manter uma boa convivência entre todos os membros. Por fim, o responsável pela resposta perguntou se o militar queria acrescentar algo, caso que foi respondido com um não. Confira o momento:

 

 

Em seguida tivemos a Cabo Ceciliagat33. A Praça começou dizendo que estava nervosa referente ser a primeira vez dela em uma Atividade de Controle (AC). Continuou dizendo que queria fazer uma reclamação referente ao novo T1, dizendo que terminou o primeiro T1 retornou para o quarto e que estava se sentindo perdida. Completou dizendo que o T1 (Treinamento Básico 1) de agora é feito para pessoas que já possuem algum tipo de experiência no Exército. Acrescentou dizendo que o TA (treinamento Automático)  não apareceu por onde estava jogando e ficava complicado acompanhar os BOTS. Terminou pedindo desculpas pelos erros gramaticais e agradecendo a oportunidade. Acompanhe, a seguir, o momento da fala:

 

O Tenente-Coronel Pablito-49 ficou encarregado de responder às indagações da cabo. Pablito-49 citou que foi ótimo ter o retorno da praça e que as portas do Exército Brasileiro estão abertas à praças antigos. Retornando ao assunto sobre o TA (Treinamento Automático), foi explicado que o treinamento é para ser algo padronizado e que dê menos trabalho para os treinadores. Ter uma explicação padronizada e clara facilita no desenvolvimento do treinamento. Continuou dizendo que a fala rápida dos BOTS, o treinador está ali para repetir quantas vezes forem necessárias, até que seja compreendido tal informação. Sempre é prezado o entendimento, às vezes irá surgir dúvidas e para isso temos os membros dos grupos externos, em especial os supervisores. terminou dizendo que independente da dificuldade, pode ser sempre solicitado a elas esclarecimentos que venha a surgir.

 

 

A 2° Sargento Emanuelefts, começou dando uma sugestão, ela disse que acredita que será de grande valia. E falou sobre a reforma do novo Quartel General (QG) e também falou que muitas coisas mudaram e uma delas foi o PAF. Pensando nisso agora podemos observar que agora temos o comando de recruta e acrescentou mas que seria de grande ajuda se tivesse o combinado retirar.

 

O Segundo Tenente Gramper falou que a sugestão dada por Emanuelefts é realmente interessante. E a mesma irá ser passada ao Alto Comando, para uma possível revisão. Confira:

 

 

O Subtenente Roudryy teve suas argumentações baseadas nas falas dos colegas anteriores. Roudryy citou ter observado que em todas as falas apenas os Oficiais foram elogiados, caso que o mesmo concordou com algumas situações. Na visão do Praça, os Oficiais fazem um trabalho impecável em prol do Exército Brasileiro, mas que no momento de sua fala, não iria entrar nesse assunto e sim, aproveitaria para elogiar o Corpo de Praças, seus colegas de farda. O Subtenente enalteceu a sugestão da Sargento Emanuele e deixou claro gostar da ideia e logo fortaleceu a atitude da mesma, dizendo para ninguém ter medo de falar algo, pois a Atividade de Controle trata-se de uma conversa para a compreensão do Oficialato e para também conseguirmos contribuir na melhoria da instituição. Segundo o militar, cada membro do Exército está propício a passar por novos desafios e provações e que um momento como esse é que a Atividade de Controle acaba sendo ideal para estarmos desabafando sobre todas as ocorrências. O nervosismo para ele é inevitável, mas devemos saber controlar e aproveitar o momento. Por fim, Roudryy citou estar muito orgulhoso e que apesar de pertencer ao mesmo Corpo que os colegas, está contente em ver a evolução de cada um.

 

O Oficial Pablito-49 logo em seguida foi quem comentou sobre a fala do Praça, o mesmo se encheu de orgulho ao falar que na antiguidade, quando era Praça, fazia exatamente a mesma coisa. Trazia diversas críticas, elogios e sugestões para a Atividade de Controle, para o Tenente-Coronel, os Praças de hoje o fazem lembrar de sua época, onde o sentimento maior é de orgulho e saciação ao dever cumprido, caso que fez ele chegar ao posto de hoje. Os Praças na visão do Oficial estão cada vez mais se destacando, seja por atitude ou ações e isso traz uma perspectiva de que cada vez mais, estão preparados para enfrentar algo maior. Pablito aproveitou o momento para pedir que os mesmos não desistam, pois ainda temos muita história para escrever no mesmo livro que muitos já escreveram e guardaram seu lápis.

 

Roudryy teve mais um assunto a acrescentar. Confessou que os Treinamentos em grande parte são estressantes e cansativos e que não há muito retorno. Relatou também que recentemente passou por mais um desses treinamentos, onde mesmo com o Quartel-General fechado, continuou sob a supervisão do Oficial Gramper até 00h20min. Roudryy mencionou que pertencer a última patente pode para muitos parecer vantajoso mas para todos que fazem parte, é desanimador. Em sua visão não tem mais o que fazer além do seu expediente e por muitas semanas é esse o futuro, até que a próxima academia abra, o que demora um pouco. O militar desabafou também que se sente assim (desanimado) e que já tentou falar com muitos Oficiais, incluindo o Comitê em Saúde do Exército que visa dar apoio aos militares. Na tentativa de buscar ajuda, Roudryy optou por se manter de pé, já que alguns acontecimentos bons como a fala anterior do Oficial, para ele soam como motivações. Em uma de suas pautas, o Subtenente também contou que o Pablito-49 vem sendo um destaque positivo na instituição, caso que é falado por muitos colegas e que para os mesmos, serve como forma de se inspirar. Mencionando que teve a oportunidade de ver Pablito-49 dissertando na Academia Militar das Agulhas Negras passada, o mesmo ficou encantado, pois ali tivera um encontro com a personalidade que ele quer ter, um pouco mais ''durão''. Por fim, Roudryy pediu obrigado por tudo que foi dito e relatou que se sente feliz em saber um pouco mais da Jornada de Pablito e que futuramente, um de seus maiores anseios será participar de uma turma na qual o Oficial seja responsável.

 

Pablito em seguida retrucou que ficou sem palavras para agradecer e que as falas de Roudryy irão ser guardadas no coração do mesmo. Deu a deixa de que a insistência e persistência tem retorno. Confira o momento:

 

 

 

Finalizando as falas da noite de Atividade de Controle, o Sargento Woice iniciou sua fala desejando boa noite a todos os presentes e em seguida parabenizou os contribuintes na construção da nova base do Exército Brasileiro. O mesmo achou tudo bem criativo. Segundamente, o Praça deixou claro que as próximas frases iriam se tratar de uma crítica. Woice relatou que tentou trocar seu cabelo para deixar o visual mais descontruído e após colocar duas cores no mesmo, foi chamado a atenção. Segundo o Sargento, essas atitudes são desnecessárias, pois existem mais detalhes importantes a se preocupar. O militar também mencionou que um companheiro de farda foi alertado sobre o uso de muitos caracteres em suas frases, o que segundo a ele, também caracteriza-se como um exagero. Para o Praça, a formação de um militar na instituição tem que ser de qualidade, caso que tampouco está vendo, pois em sua visão, existem Sargentos despreparados para assumir essa patente. Esse caso comprova que os detalhes mínimos são revogados e alertados na hora, porém algo maior, são deixados para trás.

 

Gramper foi o Oficial que ficou responsável pela resposta, o mesmo citou que todos ficaram maravilhados com a aparência do Exército Brasileiro atual e, em seguida, pautou a questão do penteado avisando-o que essa crítica irá ser repassada ao Alto Comando. Gramper mudando o assunto, mencionou o caso do companheiro de Woice, avisando que é necessário pontuar que não é muito falado, mas que também é importante levar em consideração que o uso de caracteres pode ser considerado um ''flood'' e é por isso que muitos Oficiais barram os Praças de usar, na visão do mesmo. Por fim, o Segundo Tenente deixou claro que todos os Treinamentos são feitos para ajudar/melhorar na experiência de todos os militares e em seguida, pontuou que todos estão sendo observados e se algo for notado, o Oficialato pode tomar as decisões necessárias. Confira o diálago:

 

 

E, desta forma, encerra-se mais uma notícia sobre a Atividade de Controle, na próxima quinzena teremos mais uma Atividade de Controle. Essa notícia foi elaborada pelos seguintes membros do Diário Brasileiro

 

Diretor Administrativo uesleizinho 

 


Coordenador yuriBruxo

 

Supervisora de Contratação Anninha.santos

 

Colunista Roudryy

 

Colunista claudiana@52

 

Jornalista Tggyorfy

 

 

Redatora Ceciliagat33 

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->