Banner DBR
Página inicial Reflexões

Pai: Amor incondicional!

Ninezz - 14 de Agosto

Twitter

Banner da notícia

Feliz Dia Dos Pais!

Nossos cumprimentos à todos leitores da Coluna Reflexões, sintam-se bem-vindos! No dia de hoje, 14 de agosto (domingo), é comemorado o Dia dos Pais. Dia de comemorar um dos amores mais incondicionais: o amor paterno.

Nesta data especial, quem vos escreve é a Administradora Ninezz, juntamente à Diretora Emanuelefts e, nesta edição, trazemos uma homenagem ao Dia dos Pais, daqueles homens fortes e bravos que nos cuidam e nos criam com todo seu mais puro e sincero cuidado e amor.

No Brasil, o Dia do Pais é celebrado no segundo domingo de agosto, sendo uma data onde é celebrada esta figura tão importante para nossas vidas. Nesse dia, os filhos prestam homenagem aos seus pais através de mensagens, poemas e presentes.

E nessa data resolvemos falar um pouco sobre essa dádiva que é ser pai.

 

Ter uma figura paterna em nossas vidas, é de uma importância inexplicável. A dádiva de ser pai é como se o coração batesse mais forte do que nunca; é como se a felicidade se tornasse mais viva e em festa nos pensamentos. É descobrir uma chama que jamais apagará, mas principalmente, encontrar em todas as coisas algo de maravilhoso.

Não é sequer possível negar que os primeiros momentos de um pai, se tornarão eternos. Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão... Cada demonstração de afeto fica no coração do pai, mas ainda mais do filho.

 

Ser pai está além de proteger e cuidar, é amar sem precedentes. Quando um filho nasce, alguma coisa diferente nasce também no seu pai. E não é só uma responsabilidade sem dimensão, é também algo belo no seu coração!

Aquele abraço de ternura que apenas um pai tem, é algo marcante para toda uma vida! Um pai abraça, por si só, uma dedicação eterna e a tempo inteiro, desta forma conhecendo o verdadeiro sentido do comprometimento.

Aprender a ser pai é aprender a amar alguém mais que a si próprio, é ser herói e guerreiro e ter como única recompensa um sorriso e o amor infinito dos filhos.

Hoje, assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é o dia de agradecer àqueles que nos deram a vida e àqueles que nos cuidam com o imensurável amor paterno.

 

O que faz de um homem um bom pai não é a biologia, a capacidade de procriar... Os sinônimos de ser pai é ter amor, dedicação e honestidade. O que é valioso, é estar presente na vida dos filhos, é lutar todos os dias pela felicidade deles e se alegrar com ela. O que realmente faz de um homem um bom pai é o amor incondicional que ele sente pelos seus filhos. Um pai não necessariamente precisa ser de sangue, mas de coração e alma, que cuide e tenha o carinho paterno que conceitua este lindo papel em nossas vidas.

É amar e distribuir amor sem pestanejar, é beijar, abraçar, cuidar e acompanhar, fazendo parte do crescimento de seu filho, seja ele físico ou não. Ser pai é dar o exemplo; é ser amigo, garantir segurança e ser conforto em todos momentos da vida. É ser voz de autoridade, conquistar com o olhar a atenção de qualquer filho, mas também dedicar do bom coração, o entendendo e compreendendo. É conquistador de respeito, é amigo leal, é carinho sem fim… Amando, apoiando, compreendendo e repreendendo, se necessário.

O amor e a dedicação que um pai tem por um filho é proporcional à coragem e à força que ele recebe para poder criá-lo da melhor forma.

 

 

Pai de verdade beija seu filho no rosto e abraça com força, pega na mão do filho(a) e diz: “Você é forte. Eu confio em você!”. Ajuda, apoia e jamais voltará costas ao perigo. Ser pai é uma missão para toda vida e uma recordação para toda eternidade, carregando no coração toda verdade do amor, embarcando em uma viagem sem fim, numa alegria desmedida!

De tantas qualidades, estar sempre presente e lutar todos os dias pela felicidade dos filhos, ser carinhoso e paciente, brincar e descobrir o mundo ao lado dos filhos.

Ser pai é ser amigo; é amar e se entregar ao carinho do seu filho. Ser pai é oferecer e compartilhar tudo que se sabe. É dar abraço e um ombro para chorar, e é sorrir e insistir até a felicidade alcançar.

 

Só quem é pai de verdade é que reconhece a dádiva da vida e o propósito da existência. Todo pai de coração repleto de sentimento sabe que a melhor coisa do mundo é seu filho. E tudo fará para o proteger. A palavra PAI é sinônimo de um amor incondicional!

 

                                   

 

Pai,
A tua presença constante
O olhar, às vezes, distante
Me fazem te admirar
O teu abraço apertado
Mãos firmes e sempre ao meu lado
Me dão forças pra caminhar
O teu sorriso ilumina
A tua voz me fascina
Me acalma nas horas de dor
Amigo, herói, companheiro
Sincero, leal, verdadeiro
O meu exemplo de amor
Hoje eu quero te agradecer
Ter me dado o dom de viver
De ser forte, crescer e lutar
Quero dar-te um abraço bem forte
E sorrir bem feliz pela sorte
De ser teu filho e poder te abraçar...
Feliz Dia dos Pais.

 

                                      


Com imenso carinho, nós do Diário Brasileiro, juntamente com a Coluna Reflexões e em nome de todo Exército Brasileiro do emérito Marechal Anonimo e atual Marechal Rainer, desejamos um Feliz Dia dos Pais à todos! Que nesta data possam abraçar àqueles homens e mulheres fortes e batalhadores, que são dignos deste papel materno, em vossas vidas, e com eles aproveitar a vida! Que o coração de todos possa ser confortado, assim como um abraço de um pai e que esta data seja sempre memorável.

Aos papais de nossa instituição, que exercem este compromisso com tanto amor: um Feliz Dia dos Pais! Sintam-se abraçados!

Um ótimo domingo à todos e um Feliz Dia dos Pais!

 

 

 

Leia também a homenagem da Coluna Panorama: https://diario.exbrhb.net/noticia/2477/feliz-dia-dos-pais

 

Além disso, confira também a homenagem da Coluna Saúde: https://diario.exbrhb.net/noticia/2478/pai-o-braco-que-protege-o-abraco-que-acolhe-o-cosex-deseja-um-feliz-dia-dos-pais

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->