Banner DBR
Página inicial Atividade de Controle

Atividade de Controle

Adrey_Enrique - 30 de Setembro

Twitter

Banner da notícia

Ocorrida no dia 29 de setembro de 2023

Foi convocada para a noite do dia 29 de setembro de 2023 mais uma Atividade de Controle (AC) do Exército BrasileiroA última sessão da Atividade de Controle havia sido realizada no dia 18 de agosto de 2023. Após esse período, muitos coisas mudaram especialmente com a chegada de novos Praças, e também a presença de praças mais antigos. A participação de cada um concretizou a partir da exposição de elogios, críticas e sugestões à instituição militar.

Estava responsável pela Atividade de Controle e mediação da reunião o Capitão 1berto, tendo como relatores os Majores Pablito PrincThyago.

 

 

Terceiro Sargento Prier

 

 

A Atividade de Controle foi iniciada com o Capitão 1berto chamando a primeira pessoa a falar, sendo o 3° Sargento Prier.

 

O Sargento expressou sua insatisfação pelos pagamentos que se atrasam e o mesmo cobrando aos Oficiais, exigindo uma melhora nesse quesito.

 

Com isso, o Capitão 1berto expressa que compreende a situação, o Capitão vê que a Senhora Pagamentos as vezes não está online, o mesmo disse que uma das soluções poderia ser um portal de pagamentos pendentes, tornando mais transparente a forma de pagamento.

 

Retornando a palavra ao sargento, o mesmo diz que seria importante um portal sobre as pendências de pagamentos e finalizou sua fala.

 

 

Terceiro Sargento Harasan-Youko

 

 

O Sargento iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de falar, o mesmo disse que a questão dos pagamentos não era o problema (Para ele),  mas ao prometer o pagamento durante o Recrutamento Externo (RE), e os recrutados não receberem, seria uma falta de palavra com os mesmos. O mesmo continuou sugerindo uma revisão no T1 para um foco maior nos recrutas, e também o mesmo sugeriu um bônus aos praças que tiverem um curso, e deu exemplos. 

 

Logo após, o Capitão ressaltou quem em questão de pagamentos, o que foi citado anteriormente ao Sargento Prier vale, e que essa possível solução poderá ser feita, quanto a parte de RE, nenhum Praça ou Oficial pode oferecer mais do que aquilo que o Exército Brasileiro irá pagar, 2C 5 vezes ao dia. E em relação aos cursos, será levo ao Alto Comando e aos responsáveis pelos pagamentos.

 

 

Segundo Sargento -Lulys0

 

 

A Sargento começou ressaltando que sua experiência com o Exército Brasileiro é muito boa e que não imaginava o quanto iria gostar e que é impressionante para ela a organização de nossa instituição. A mesma também falou dos pagamentos, tais como seus colegas anteriormente, a mesma quando entrou na instituição, não esperava que iria haver pagamentos, e que isso foi um "plus" para sua experiência dentro do Exército, a mesma disse que no inicio de sua jornada, não era feito o pagamento de forma devida, mesmo ela realizando suas atividades, ela acredita que isso pode ser algo que manche o nome da instituição, e finalizou.

 

O Capitão 1berto em sua vez de falar explicou que os pagamentos são uma forma de atraiar novas pessoas ao Exército, e também forma de recompensar os Praças pelos serviços prestados, e os pagamentos que ocorrem às 12h e 18h (Praças até a patente de 3° Sargento) e 15h, 21h e 00h (Todos os praças), e explicou toda a forma de pagamentos, e caso alguém não receba no horário que trabalhou, o seu nome será anotado para em outra oportunidade receber. E sobre os problemas, já foi citado a forma que irão ser resolvidos. E o mesmo devolveu a palavra a Sargento, porém a mesma respondeu agradecendo e que tinha finalizado.

 

 

Segundo Sargento mique_004

 

 

O Sargento iniciou sua fala dizendo que não iria fazer nenhuma cobrança em relação aos pagamentos para não se tornar algo chato, e o mesmo sugeriu dar aos praças que não conseguem fazer Recrutamento Externo (RE) mobis no lugar de câmbios.

 

Então, o Capitão explicou que a questão do RE se torna subjetiva, por questões de inexperiência podemos nos frustrar por não conseguir levar alguém ou o movimento do jogo estar fraco, e que a sugestão do Sargento será levado ao Alto-Comando. O Oficial retornou a palavra ao praça que finalizou pedindo para ser analizado com "carinho e amor".

 

 

Cabo Estrela luffyziiin


 

O Cabo Estrela luffyziiin iniciou dizendo que iria expôr sua opinião também sobre os assuntos de pagamentos, visto que seus colegas o fizeram. O mesmo ressaltou que não duvida que exista uma anotação sobre os pagamentos, mas que isso poderia ser feito de forma autônoma, anotando todos os praças das 12h até 00h. O mesmo falou que pela questão de algumas vezes o Quartel-General fechar antes do que foi estabelecido, e levou a dúvida se todos iriam receber um valor fixo ou receberiam pelos horários que estiveram presentes exercendo suas funções.

 

E prosseguiu dizendo que discordava com a sugestão do colega em relação a receber mais por causa de curso, pois não depende de cada praça fazer o curso quando bem entender, e citou também sobre o RE, o mesmo disse que não acha que é 100% transparente oferecer aos recrutas pagamentos se os mesmos não são feitos.

 

Em resposta, o Senhor 1berto começou dizendo que há a noção de que há 5 horários de pagamentos dentro do Quartel-General e que a Senhora Pagamentos entra em cada um deles, e caso o praça que trabalhou e está apto a receber, não esteja presente, o mesmo recebe em outro momento, sendo assim o horário de referência para anotação é o de pagamentos, isso não significa que um praça pode entrar, receber o pagamento e sair, e isto é observado pelos Oficiais. Então não há impedimentos para que não seja feitam as anotações. Caso o QG feche antes do horário de pagamento, oque acontece por falta de movimento, não existe motivo para acontecer o pagamento. O Capitão relembrou sobre o Pilar da organização que sempre foi a organização, e que por mais que exista pagamentos, não é a questão principal do Roleplay. Quanto a questão sobre bônus aos cursos, o sentido é de incentivar aqueles que fizeram, e não impôr que deve ser feito aos praças. Quanto ao RE, a resposta será a mesma dada a Sargento -Lulys0, é inquestionável e que algumas falhas EVENTUAIS não são regras, e será trabalhado para que as falhas, mesmo que eventuais, sejam erradicadas. E então devolveu a palavra ao Praça e ele finalizou.

 

 

Em seguida, o Capitão 1berto resalta que teve pauta única, mas nas próximas oportunidades, esse espaço pode ser utilizado para expressar opiniões, sugestões críticas e elogios sobre quaisquer outros assuntos relacionados a nossa instituição. Agradeceu a presença e participação de todos, dos Majores, do Corpo de Oficiais (CDO) e ao Diário Brasileiro pela cobertura.

 

 

"Sozinhos nós vencemos às vezes, mas em grupo podemos ganhar constantemente."

 


 

Encerramos por aqui a cobertura de mais uma Atividade de Controle. Esta foi uma produção coletiva e é pertinente dar créditos a todos os membros do Diário Brasileiro que contribuíram para que a cobertura fosse completa e informativa.

 

 

Administradora - Ninezz

 

 

Colunista - 1berto

 

 

Colunista - Adrey_Enrique

 

 

Jornalista - PG.

 

 

Jornalista - ,Antonioo

 

 

Redator - mique_004

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->