Banner DBR
Página inicial Cavalaria

O resultado da 20ª Turma de Cavalaria - Turma Maria Quitéria!

Kloss - 24 de Março

Twitter

Banner da notícia

Confira todos os momentos desta ilustre Solenidade de Formatura.

 

EXÉRCITO BRASILEIRO HABBO - MARECHAL RAINER

20ª TURMA DA CAVALARIA

 

Na noite de 17 de Março de 2024 (domingo), o Exército Brasileiro do Excelentíssimo Senhor Marechal Rainer, celebrou a solenidade de encerramento da 20ª Turma da Arma de Cavalaria, aquela que carrega a honra de ter sido o primeiro curso/grupo externo de nossa instituição.

 

 

Turma Maria Quitéria, este foi o nome da turma em questão que reestreou o costume original de dar nomes de personalidades militares importantes às turmas de Cavalaria, assim como ocorreu no Gênesis Cavalariano (4 primeiras turmas).

 

 

O 19º Comandante da  Turma de Cavalaria, o então Coronel Haouken, havia feito a passagem de comando para a então Major Ninezz que seria a 20º Comandante, mas antes que exercesse esta honrosa atribuição, ela aposentou-se, permanecendo então como Cavaleira-Emérita e houve a vacância do cargo de Comandante.

 

 

Antes de iniciar a turma, o General-de-Divisão Haouken fez novamente, de forma simbólica, a passagem do cargo de comandante, que desta vez foi ocupado pela Tenente-Coronel Anninha.santos, sendo oficialmente a 20º Comandante da Cavalaria do Exército Brasileiro.

 

 

A solenidade de encerramento da 20ª Turma da Arma de Cavalaria foi conduzida pela Comandante Anninha.santos e pelo Cavaleiro-Emérito PrincThyago e teve alguns discursos e participações.

 

 

Marcaram presença na Solenidade de Formatura, o Excelentíssimo Senhor Marechal Rainer, o Patrono e 1º Comandante da Arma de Cavalaria, Tenente-Coronel Kloss e os ex-Comandantes da Arma: Capitão allanandrey e General-de-Divisão Haouken.

 

 

Vale ressaltar que, na semana anterior foi anunciada a convocação de todos os alunos da turma em questão. Confira abaixo o momento:

 

 

 

Confira abaixo os registros da solenidade na noite de 17/03/2024:

 

 

 

Houve então a apresentação dos alunos nas tradicionais coreografias em seus cavalos (infelizmente tivemos problemas com os registros). Confira abaixo os registros dos momentos finais da solenidade:

 

 

 

Confira abaixo os registros dos momentos dos resultados:

 

 

 

TURMA 20 (Maria Quitéria - 03/2024)

CAVALEIROS-FORMADOS:

 

 

 

felipe4588 - APROVADO (1ª MAIOR NOTA DA TURMA)

 

 

Adriano: - APROVADO (2ª MAIOR NOTA DA TURMA)

 

Bia_pcp - APROVADA (3ª MAIOR NOTA DA TURMA)

 

ana_lore123 - APROVADA

 

-.-.Gabriel - APROVADO

 

Aigoth - APROVADO

 

tainaraDoutora - APROVADA

 

-KAUNTER- - APROVADO

 

Vitor8818 - APROVADO

 

Tinho! - APROVADO

 

:MorridoBr:- - APROVADO

 

luiz-y-ankees - APROVADO

 

Lenny09 - APROVADA

 

MXP_br - APROVADO

 

-!Franc0!- - APROVADO

 

anaze - APROVADO

 

gedeoni - APROVADO

 

---------------------------------------------------------

Atenciosamente, com muita honra e satisfação, Patrono e 1º Comandante da Arma de Cavalaria, Administrador do DBR, Tenente-Coronel Kloss.

AVANTE EXÉRCITO BRASILEIRO!

AVANTE ARMA CAVALARIA!

AVANTE CAMARADAS!

BRASIL!

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->