Banner DBR
Página inicial Atividade de Controle

Atividade de Controle

luiz-y-ankees - 26 de Março

Twitter

Banner da notícia

Realizada dia 22/03/2024

Foi realizada em 22/03/2024 (sexta feira), mais uma Atividade de Controle (AC) do Exército Brasileiro. A primeira do ano, dando oportunidade para os novos e antigos Praças da instituição expressarem seus pensamentos e sugestões. Tendo na mediação da reunião a senhor Capitão AllanAndrey, Relator o senhor Capitão ,Atonioo, senhor Primeiro Tenente felipe4588  e Auxílio do senhor Primeiro Tenente Adriano:

Fiquem com o momento em que a Senhor Capitão AllanAndrey realiza a abertura desse importante evento:

Capitão AllanAndrey

Atividade de Controle (AC), deu ínicio com a Senhor AllanAndrey convocando nosso primeiro Praça para proferir suas palavras.

Subtenente tainaraDoutora

A Subtenente, iniciou dizendo que nas últimas vezes, não teve reclamações a fazer, mas, toda história tendo 2 lados, disse a mesma que o poder que é dado, não permite impedir atitudes na instituição. Disse a mesma, que já cobrou um olhar mais firme, sobre algumas atitudes, e a não aceitação de alguns atos.
Tendo assim sua resposta:



Segundo Sargento Luxy_br

O Sargento, iniciou saudando todos os presentes, afirmando que essa é a segunda atividade de controle que o mesmo participa, e que ele fica contente por nossa instituição continuar mantendo sua essência. Logo e seguida, iniciou suas sugestões, sendo a primeira sobre o Diário Brasileiro, que desde quando ele foi incorporado ao período vigente, o site perdeu um certo recurso útil, que seria o botão de pesquisas do site, logo a outra sugestão do Sargento, seria tornar o grupo mais ativo, visto que as noticiais ant ganense eram postadas logo após o ocorrido, porém, isso depende da quantidade de membros que disponibilidade para exercer a função. E finalizando, o mesmo proferiu elogios a 3ª Companhia, por sempre estarem dispostos e proporcionar um ambiente mais descontraído e diversificado.
Tendo sua resposta:

 

Terceiro Sargento Ser-8o080

Foi apresentada uma sugestão referente aos Eventos internos que ocorrem no Quartel-General, ela citou um evento específico onde um Praça acabou por ganhar todas as rodadas até seu término, o que impediu de outros participantes vencerem nas oportunidades seguintes. A Sargento sugeriu que o vencedor atual fosse retirado do jogo para gerar essas oportunidades aos demais. Por fim, a Praça elogiou a instituição por nutrir sua confiança através da paciência demonstrada por seus membros em diversos momentos.
Tendo sua resposta:

 

 

Primeiro Sargento Lenny09

A Sargento manifestou sua alegria em poder estar no convívio do Exército Brasileiro em sua segunda Atividade de Controle. Ela citou dois Oficiais que contribuíram notavelmente para este sentimento, os Oficiais PrincThyago e Adriano: foram citados como duas pessoas que a impediu de desistir do Exército Brasileiro, com um grande destaque à maneira que ambos reverteram seu desejo de não permanecer na instituição, a Sargento deu ênfase a como sua paixão pelo EB foi despertada após isso e finalizou sua participação com um agradecimento pela oportunidade.

Tendo sua resposta:


 

Subtenente Vito8818

 O Subtenente iniciou seu discurso com uma citação dos tópicos que serão abordados: Promoção; Treinamento Automático e Comportamento dos Praças.

A respeito das promoções foi considerada a escassez de treinamentos aplicados antes de um Sargento ser promovido, onde 5 dias são suficientes para a promoção ser concedida.

Quanto aos treinos, o Subtenente citou uma situação onde um Soldado que estava prestes a passar pelo T2 não sabia do que se tratava o comando Sentido, além de outros tópicos que foram abordados no Treinamento Básico I e salientou a importância de priorizar a qualidade dos treinos. Um apoio ao Sargento Franco foi declarado pelo Subtenente, que relatou um acontecimento desagradável envolvendo o Sargento Gabriel, onde o Sargento durante um Sentido proferiu um insulto como repreensão ao Subtenente. O discurso foi finalizado com um pedido de respeito aos colegas de farda para evitar que as situações citadas não voltem a ocorrer novamente dentro da instituição. Foi acrescentado um elogio ao Primeiro Tenente luiz-y-ankees e Tenente-Coronel Kloss.Tendo sua resposta:



Continou:


Sendo assim:


 

Subtenente ana_lore123

Um dos tópicos abordados anteriormente foi levantado pela Subtenente ana_lore123. Ela questionou o fato de não encontrar Cabos ativos no Quartel-General para auxiliar os treinamentos durante seu expediente, salientando a questão das promoções ocorrerem com uma frequência alta. Sua sugestão se trata de preservar as Patentes dos Cabos por um período maior, já que também suprem funções igualmente importantes para o desenvolvimento dos Praças e também do Exército Brasileiro. Um agradecimento especial aos Oficiais Bia_pcp, luiz-y-ankees, felipe4588 e Anninha.santos foi dado pelo excelente serviço prestado. Sua participação foi concluída com a inclusão do senhor AllanAndrey nos agradecimentos por seu esforço e dedicação em relação aos Eventos Externos a favor da 3ª Companhia do Exército Brasileiro.

Tendo sua resposta:

Assim terminou a nossa tão esperada Atividade de Controle (AC). Logo após tiramos a nossa tradicional foto de finalização.

Fiquem agora com este momento:

 


Encerramos por aqui, a cobertura de mais uma Atividade de Controle (AC), gostaríamos de deixar aqui nossos mais sinceros agradecimentos a todos que participaram da atividade, ao Corpo de Oficiais (CDO) que faz sempre um excelente trabalho em conjunto, ao Corpo de Praças (CDP) que se fez presente e tornou tudo possível, ao Diário Brasileiro que está sempre de prontidão cobrindo tudo e um agradecimento especial a todos que fizeram parte da construção dessa exímia cobertura.


Capitão
AllanAndrey

Capitão ,Antonioo


Primeiro Tenente luiz-y-ankees

Primeiro Tenente Adriano:

Primeiro Tenente felipe4588

Efetue o login ou cadastre-se para poder comentar.
-->